quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOVA CANON 5D MARK IV E LANÇAMENTO SONY UM SENSOR CURVO PODE?

A EOS 5D Mark IV nova geração em 2015. O mais recente rumor diz que a Canon está olhando para aumentar a resolução de vídeo de 1080p para 4K. Canon diz que irá  "incorporar avanços significativos no projeto do sensor." Não só podemos esperar uma atualização para a linha EOS da Canon, mas também podemos esperar para ver a implementação de 4K ou Ultra gravação de vídeo HD, de acordo com o mesmo rumor. A Canon EOS 5D Mark III contou com a gravação de vídeo de 1080p, o que mais do que fazer o trabalho, mas a gravação de vídeo 4K fornece uma melhor experiência de mais videografia .O rumor visa os videomakers que representaram apenas 10% de todas as vendas Canon EOS, mas esta afirmação não é suficiente para desacreditar no rumor. Afinal, os fotógrafos também usam suas câmeras para filmar um vídeo, bem como  e não apenas fotos. E, com smartphones como o Galaxy S5 e Xperia Z2 que atiram 4K gravação de vídeo, ela só faz sentido para as câmeras DSLR para fornecer a mesma capacidade. Afinal, se as câmeras DSLR ainda são o padrão quando se trata de fotografia, por que nós queremos que eles ficam para trás o desempenho videografia dos mais prestigiados, smartphones high-end no mercado?( Sem foto divulgada ) ( Texto traduzido Fonte: Inferse )






SENSOR CURVO DA SONY

Certos modelos de smartphones e TVs com formato curvo já estão à venda no Brasil. E tudo indica que a novidade chegará logo mais à fotografia. De acordo com o site Spectrum, engenheiros da Sony mostraram em um simpósio de tecnologia no Havaí um sensor CMOS encurvado. Longe de ser uma mudança apenas estética, a curvatura imita o funcionamento da retina de humanos e animais, o que na prática proporciona um ganho de sensibilidade à luz.
Entre as mudanças em relação ao sensor plano, o CMOS curvo pode ser combinado com lentes mais planas, com abertura maior, permitindo maior entrada dos raios de luz. Estes baterão de frente com os fotodiodos, ao invés de obliquamente (ver esquema abaixo). Na ocasião, a Sony expôs dois modelos de sensor curvo: o primeiro media 43 milímetros na diagonal; e o segundo media 11 milímetros, mais adequado para dispositivos móveis.( Fonte: FHOX )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tendência Visual para 2020

Análises sobre arte e design para 2020 e que vão abrir o caminho para uma nova década de mudanças visuais impactantes. De olho nisso, os p...