sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lançamentos Canon


Lançamento da Rebel SL1, a menor e mais leve câmera DSLR já fabricada.

A câmera mede aproximadamente 11 × 9 centímetros  e pesa apenas 446,65 gramas. É 25% menor e 28% mais leve do que a Rebel T4i. Veja abaixo uma comparação do modelo em relação à uma mirrorless [em cinza] e uma T4i [em azul]





A câmera é equipada com sensor APS-C CMOS 18 megapixels que tem uma faixa de sensibilidade ISO de 100 a 12800 (expansível a 25600). O tempo de exposição vai de 1/4000 e 30 segundos. Possui ainda 9 pontos de autofoco e modo contínuo de até 4 frames por segundo. Assim como as demais câmeras da linha REbel, ela também filma em Full HD em formato MOV. O monitor LCD de 3 polegadas é sensível a toque.




A SL1 chegará às lojas a partir de abril com o preço de 650 dólares, apenas o corpo, ou 800 dólares com a lente do kit (EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS kit STM).




A Canon apresentou duas novas câmeras DSLR de entrada de linha: a EOS 700D e a  EOS 100D. Junto com elas, ainda foi anunciada a nova objetiva de zoom standard EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM. Ambos os modelos de câmeras oferecem uma resolução de 18 megapixels e operação simples no monitor tátil, tornando fácil captar e reviver cada momento com excelente definição, qualquer que seja o nível de conhecimento. A nova objetiva de zoom standard EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM é ideal para as novas câmaras EOS ao combinar o Estabilizador de Imagem Ótico líder da Canon com tecnologias Stepping Motor (STM) para proporcionar imagens nítidas e bem como focagem quase silenciosa na gravação de vídeos. A EOS 700D (que a depender do mercado, como o brasileiro, é denominada Rebel T5i) vem equipada com um sensor CMOS APS-C Híbrido de 18MP e com um processador de imagem DIGIC 5 (o mesmo da Rebel T4i, por exemplo, e da SX50 HS), o que vê-se que não é nada revolucionário, mas também não é ruim, já que esta já é uma combinação bem sucedida (embora certas câmeras tenham vindo já com o DIGIC 5+, como a EOS 6D), e juntando-se a isso o modo contínuo (burst) de 5 fotos por segundo, a coisa fica bem interessante, ágil. Pra manter a agilidade, a Canon decidiu deixá-la com um sistema de 9 pontos de foco cruzados (cross-type), assim como havia feito no modelo anterior da linha (a propósito, as 5fps também estão na T4i). Era o mínimo que poderia ser feito.Outra herança da T4i é o monitor LCD tátil Clear View II rotativo de 3.0” (7,7cm) permite aos utilizadores ajustar as definições, bem como enquadrar, fotografar e visualizar as imagens a partir de vários ângulos. Conheço quem tem uma 650D e aprove, então certamente vai ter gente que não vai considerar este monitor como “perfumaria”, como foi dito quando a Canon implantou este tipo de monitor numa DSLR.Mas o que temos de novo na T5i em relação à sua antecessora? Segundo o press release que nos foi enviado, um dial de modos rotativo a 360º, novo e simplificado, para um acesso fácil e direto aos vários modos de disparo da câmera. A comparação pelo Dpreview não nega: até o corpo em aço e resina de policarbonato e fibra de vidro parece ser o mesmo da anterior.O comentário que já começa a circular na web é que a vantagem da T5i sair agora é que a T4i ficará mais barata. 
(Fonte: Fotografia DG)
Com o novo sensor CMOS Híbrido APS-C AF II, que possui 18MP assim como a sua “irmã” 700D, a 100D pode ser considerada a “pequena grande” da Canon, já que apesar de seu tamanho e peso menores, tem a mesma capacidade de produzir boas imagens que os modelos similares maiores. O sensor vem acompanhado do mesmo processador Digic 5 da T5i. A EOS 100D é a menor e mais leve DSLR com sensor APS-C existente (batendo, inclusive, a “mini-DSLR” pioneira Nikon D5100 e a D5200): suficientemente compacta para levar para qualquer lado, medindo 116,8 x 90,7 x 69,4mm e pesando apenas 407g, o corpo incrivelmente leve e compacto integra um visor ótico claro — proporcionando aos utilizadores a experiência completa e versátil de uma DSLR mas num corpo mais compacto (ainda que na Canon tal experiência tenha tardado, visto que a D5100 da principal concorrente foi lançada há dois anos).A nova Rebel SL1 (sim, ela é uma Rebel) oferece vários controles simples e um guia de funções integrado na câmera o que a torna perfeita para aqueles que pretendem explorar o mundo da fotografia DSLR pela primeira vez, o que certamente vai ser muito bom para quem busca iniciar-se neste mundo com uma Canon, mas preocupa-se bastante com peso e tamanho da câmera. E da mesma forma que a 700D / T5i, a SL1 também possui um monitor tátil ClearView II Capacitivo de3.0”.Outros recursos da SL1: modo de disparos sucessivos que permite até 4 fotos/segundo, alguns novos modos de cenário (Crianças, Comida e Luz de Velas) e filtros criativos. Para esses últimos a Canon incluiu as opções de pré-visualizar em tempo real, auxiliando na escolha do filtro a ser utilizado, além do modo Efeito de Disparo Extra, que permite captar duas imagens em simultâneo — uma com o Filtro Criativo aplicado e outra sem.Possui também a função EOS Movies, com a qual pode-se gravar vídeos em Full HD (1920x1080p). A AF Hibrida II1 mantém focados os sujeitos no vídeo focando-os continuamente durante a filmagem. Adicionalmente, o modo Video Snapshot torna fácil gravar e editar videoclips para relembrar um momento emocionante, como uma viagem ou um casamento. A meu ver, é uma boa concorrente para as Nikon D5100 e D5200.(Fonte: Fotografia DG)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tendência Visual para 2020

Análises sobre arte e design para 2020 e que vão abrir o caminho para uma nova década de mudanças visuais impactantes. De olho nisso, os p...